24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação da Roubos e Furtos recupera nove motocicletas vendidos de forma fraudulenta em Nova Olinda do Norte

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, deflagraram uma operação nesta quarta-feira (11/03), por volta das 8h, que resultou na recuperação de nove motocicletas.

O delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, afirma que um homem de 24 anos, funcionário de uma empresa do ramo de venda de motos, passou a ser investigado, pois estava fraudando contratos, mediante a uso de documentos adulterados e financiando veículos que eram entregues a terceiros.

“O infrator na condição de vendedor, financiava veículos em nome de terceiros, que desconheciam essas ações, para assim entregar a motocicleta aos seus clientes e por meio disso, ganhar uma comissão no valor de R$ 1 mil. A quantia dos bens financiados gira em torno de R$ 300 mil e com a recuperação destes, será possível que a empresa quite junto aos bancos os veículos, evitando que as pessoas que tiveram seus nomes usados sejam prejudicadas”, explicou Goes.

Procedimentos – O jovem será indiciado pelo crime de estelionato e ao término dos procedimentos, por não estar em situação de flagrante, será liberado para responder ao processo.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img