27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação da Secretaria de Segurança prende homem, apreende drogas e arma de fogo

Uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no final da manhã desta sexta-feira (19/02), resultou na prisão de Alzemir do Nascimento Soares, 39, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a operação, que ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, foram apreendidos quatro quilos de substância entorpecente, uma arma de fogo e munições.

A ação ocorreu por volta das 11h, após os policiais receberem uma denúncia anônima de que o infrator, conduzindo um veículo Fiat Palio, de cor prata, iria entregar uma quantidade de substância entorpecente em frente a uma estância, localizada na rua Índio Ajuricaba. A equipe foi até o local e encontrou o homem, conduzindo o carro com as características descritas. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Durante a revista ao veículo, foi encontrada uma mochila com quatro quilos de maconha tipo skunk, além de uma arma de fogo calibre PT 40, 11 munições intactas e uma munição deflagrada. O infrator ainda informou à equipe dois endereços em que estariam mais drogas, mas nada foi encontrado nos dois lugares indicados por ele.

Alzemir, que já tem passagens pela polícia pelos crimes de difamação, injúria, lesão corporal, maus tratos, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

FOTO: Divulgação / SSP-AM

spot_img