As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação da Secretaria de Segurança SSP-AM prende dois suspeitos e recolhe mais de mais de 30 veículos na zona leste de Manaus

Governo 3

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) realizou mais uma fase da Operação Tentáculos na manhã desta quinta-feira (16/01), no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital, visando inibir crimes na cidade. Policiais montaram barreiras de fiscalização e fizeram incursões no bairro em pontos denunciados como pontos de tráfico de drogas.

Além de policiais civis e militares, a ação envolveu o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Duas pessoas foram detidas. Um homem foi flagranteado com drogas e outro infrator, com tornozeleira eletrônica, foi conduzido ao 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) porque estava fora da área determinada pelo monitoramento. O Detran fiscalizou mais de 900 veículos, apreendeu 31 veículos e aplicou 104 autos de infração.

As equipes realizaram abordagens a pedestres, motocicletas e veículos suspeitos. Coletivos também foram interceptados para vistoria. De acordo com o coronel Bonates, a operação continuará, com o emprego de policiais que atuam nos setores administrativos da polícia para reforçar as equipes nas ruas.

Governo 2

Um dos presos estava usando tornozeleira eletrônica e descumprindo as regras de uso, outro homem foi preso com trouxinhas de substância entorpecente. Eles foram encaminhados ao 28º DIP. Outros três homens foram vistos em atitude suspeita e foram levados ao DIP para prestar esclarecimentos.

Trânsito – O Detran-AM fiscalizou 946 veículos e emitiu 104 autos de infração durante a operação em bairros da zona norte de Manaus. A fiscalização foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Durante as abordagens, 31 veículos foram recolhidos ao parqueamento por diversas irregularidades, sendo 15 carros, 15 motocicletas e um caminhão. Também foram recolhidos 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM