26.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 5, 2023

Operação de Segurança em Manaus apreende veículos e aplica centenas de autuações para conter ‘Rolezinhos’

Em uma grande ofensiva contra os encontros de jovens conhecidos como “rolezinhos” e infrações de trânsito, uma ação integrada entre a Prefeitura de Manaus e outros órgãos municipais e estaduais resultou em significativas apreensões e autuações neste final de semana.

PRINCIPAIS RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

Apreensões: 169 motocicletas e 12 carros retirados de circulação.


Autuações: Mais de 400 multas aplicadas por diversas irregularidades.


Recuperação de veículo: Uma moto roubada foi recuperada.


Irregularidades frequentes: Condutores sem capacete, alcoolizados, sem CNH, e veículos com modificações ilegais.


As ações ocorreram nas zonas Sul, Leste, Oeste e Norte de Manaus, marcando um esforço conjunto entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Civil e Guarda Municipal.

DECLARAÇÕES E PLANOS FUTUROS:


Stanley Ventilari, diretor de Trânsito do IMMU, destacou que essas operações são parte de um plano contínuo para eliminar os riscos causados pelos “rolezinhos” e que as autoridades estão empenhadas em coibir práticas que ameaçam a segurança viária e a ordem pública.

A Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a segurança dos cidadãos e informa que tais operações continuarão por todas as zonas da cidade para garantir o cumprimento das leis de trânsito e a redução de acidentes.

Foto – Divulgação / Detran

spot_img