Take a fresh look at your lifestyle.

Operação é deflagrada nos bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova na manhã desta segunda-feira

-publicidade-

A Polícia Civil do Amazonas, juntamente com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou na manhã desta segunda-feira (26/2), nos bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova, ambos na zona norte da cidade, ação policial que teve por objetivo reprimir práticas criminosas, garantir a segurança dos populares, além de intensificar a atuação ostensiva naquelas áreas. Durante os trabalhos foram realizadas incursões em ruas e becos, além de abordagens a pedestres e vistorias em veículos.

A ação faz parte da programação da operação “Jejuardes”, da SSP-AM, desencadeada ao longo do período da Quaresma, que este ano iniciou no dia 14 de fevereiro e segue até o dia 25 de março. Sob a coordenação do delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), e do secretário da Seaop, major Klinger Paiva, a ação iniciou às 8h e seguiu até meio-dia.

Nesta manhã os trabalhos contaram com o reforço de policiais civis lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Derfd, Delegacia Especializada em Furtos de Veículos (Derfv), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), servidores dos gabinetes do delegado-geral e delegado-geral adjunto, Mariolino Brito e Antonio Chicre Neto, respectivamente.

O delegado Adriano Felix explicou que estas ações policiais estão sendo deflagradas por determinação do vice-governador e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil no Estado, Mariolino Brito. Felix destacou o resultado da operação deflagrada ao longo desta manhã.

“Essa operação tem por objetivo saturar a área dos bairros Colônia Terra Nova e Novo Israel. Hoje realizamos incursões nas Comunidades América do Sul e Jesus me Deu, no bairro Colônia Terra Nova. Ainda naquele bairro, fizemos uma blitz em uma das ruas da Comunidade Santa Marta, que é apontado como um local de difícil acesso, onde vários infratores transitam. Durante a fiscalização foram abordados condutores de 43 carros e 27 motocicletas. Também realizamos incursões no beco das Oliveiras, no bairro Novo Israel”, declarou o titular da Derfd.

Ao longo dos trabalhos, dois jovens foram detidos em atitude suspeita e levados ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida. Felix ressaltou, ainda, que no período da tarde, de meio-dia até as 17h, a segunda etapa da ação, nos bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova, será deflagrada pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

-publicidade-