As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação em Manaus prende estupradores, estelionatário e homens com armas de guerra

Policiais civis deflagraram operação que culminou no cumprimento de três mandados de prisão e em duas prisões em flagrante. A ação policial contou com o apoio das equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), dos 5º, 8º, 19º, 20º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e ocorreu em bairros distintos da zona oeste de Manaus.

O titular do 9º DIP, delegado Adriano Félix, explicou que foram cumpridos os mandados de prisão em razão de sentença condenatória, em nome de Elton Melo de Araújo, 51, e de Paulo Henrique Andrade de Melo, 49. Os dois foram presos pela autoria de um estupro cometido contra uma mulher, ocorrido no dia 21 de maio de 2008. Na ocasião do fato, a vítima foi arrastada para uma área de mata, onde foi abusada sexualmente pela dupla.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular do 19º DIP, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Wilker da Silva Castro, 31, foram encontradas três munições de fuzil calibre 762. “Levando em consideração que o indivíduo se encontrava em posse de munições de arma de fogo de uso restrito, dei voz de prisão ao infrator, que foi conduzido à sede da unidade policial”, explicou o titular do 19º DIP.

Conforme o delegado Barreto, ainda no decorrer da operação, as equipes do 21º DIP, sob orientação do delegado Ricardo Leite, titular da unidade policial, efetuaram a prisão, em flagrante, de Danilo Santiago de Sousa, 28, por tráfico de drogas. E os policiais civis do DECP, sob a coordenação do titular da Especializada, delegado Fernando Bezerra, deram cumprimento ao mandado de prisão por estelionato, em nome de Kurt Oliveira Heinrichs, 55.

O titular da 4ª Seccional Oeste afirmou que a operação teve o intuito de garantir mais segurança aos cidadãos, retirando criminosos do convívio social, especialmente na zona oeste de Manaus. “Nós reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade de aperfeiçoar, cada vez mais, o desempenho das atividades policiais promovidas pela Polícia Civil do Amazonas”, garantiu Barreto.

Procedimentos – Danilo e Wilker foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito, respectivamente. Já Elton e Paulo foram condenados por estupro e Kurt indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, todos os cinco infratores serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.

FOTO: Divulgação / PC-AM.