Operações desencadeadas pelas forças de segurança em virtude do Dia dos Finados resultaram em 17 prisões, a apreensão de um adolescente por tráfico de drogas, a recaptura de um foragido e a localização de sete veículos roubados. Um quilo de maconha e aproximadamente 568 trouxinhas de vários tipos de entorpecentes foram apreendidos. Segundo o secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, o reforço policial continua neste sábado em bairros com maior registro de ocorrências e de denúncias pela população.

Na manhã deste sábado (03/11), o secretário de segurança falou sobre as operações durante coletiva de imprensa para apresentar uma dupla presa por assalto a uma residência e furto de veículos no bairro Tarumã, zona oeste. O caso foi apresentado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), pelo delegado Cícero Túlio.

De acordo com o coronel Amadeu, as Polícias Civil e Militar intensificaram a presença nas ruas em virtude do feriadão prolongado, que começou na última quinta-feira (01/11), ponto facultativo para servidores estaduais e municipais. O titular da SSP tem acompanhado pessoalmente os trabalhos policiais nas ruas. Só na noite de sexta-feira e madrugada de hoje, a ação envolveu cerca de 100 policiais militares, além de policiais civis.

De sexta-feira até a manhã de sábado, 17 pessoas foram presas pela prática de crimes em Manaus, nove delas por tráfico de drogas. Também foram feitas prisões por roubo e furto de estabelecimentos comerciais e por roubo de veículos. Além da dupla presa pela DERFV, um homem foi preso no Gilberto Mestrinho conduzindo um veículo roubado e outros dois por suspeita de furto de veículo, na Cidade Nova.

“Estamos trabalhando em todas as áreas de Manaus para estimular a população a denunciar, usando o 181 e as chamadas linhas diretas da polícia. Isso tem dado resultados importantes. Essa sinergia está encaixando bem: a polícia nas ruas e a população ajudando com as informações”, disse.

Além do disque denúncia da SSP, o 181, que funciona 24 horas por dia, a população pode fazer denúncias por WhatsApp para a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) pelo (92) 99345-2848 ou para as linhas diretas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no (92) 99280-7574, e da Força Tática no (92) 99428-4400.

Balanço – Até a manhã deste sábado, foram recuperados sete veículos com restrição de roubo e furto em Manaus. Dezessete infratores foram presos, sendo nove por envolvimento com o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, três armas de fogo foram apreendidas e o foragido Erivan Correia de Oliveira, 42, foi recapturado no Tarumã Açu, zona oeste.

Na Avenida Constantino Nery, a Polícia Militar prendeu Wilson Alho Ferreira, 24, e Adrevan Ferreira Ribeiro, 25, enquanto tentavam fugir em uma motocicleta após serem flagrados arremessando uma sacola com aproximadamente 1 kg de maconha tipo skunk. O flagrante foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia.

No Terra Nova, zona norte, a polícia prendeu Jailson Guimarães dos Santos, 22, com um revólver calibre 38 e 270 trouxinhas entre oxi e cocaína, uma balança de precisão e R$ 2,3 mil em espécie. O caso foi registrado no 6º DIP.

No Parque das Nações, Leandro Nascimento Nina, 24, foi preso durante incursões em um dos becos. Ele estava com dez trouxinhas de maconha e um simulacro de arma de fogo.

Na noite dessa sexta-feira, a Força Tática prendeu duas mulheres com arma de fogo e entorpecentes no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Cintia Tamires da Silva, de 18 anos, e Jéssica Aparecida Almeida Lopes dos Santos, de 22 anos, estavam com um revólver calibre 32, com quatro munições, e 286 trouxinhas de entorpecentes, sendo 128 trouxinhas de maconha, 65 de cocaína e 93 de oxi. Além disso, foram apreendidas três porções grandes de maconha, cinco porções médias de cocaína e duas balanças de precisão.

No São José, a PM prendeu Melk Novoa Viana, 33, e Rayele Souza Marques, 21, por suspeita de assalto a um posto de combustível no Sauim Castanheira. O carro utilizado pela dupla, e identificado pelas vítimas, foi apreendido também no São José. O caso foi registrado no 14º DIP.

A Rocam prendeu Alexsandro de Souza Reis, vulgo Bebezão, 31, e Douglas dos Santos Cunha, 18, na manhã deste sábado no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte. Eles estavam com uma arma de fogo calibre 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here