Amazonas Notícias

Operação Formiga: PC-AM e PMAM prendem dupla por homicídio qualificado em Humaitá

Crime ocorreu após vítima se passar por membro de organização criminosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nesta sexta-feira (21/06), a Operação Formiga, resultando na prisão temporária de Henrique da Silva Gomes e Roberth William Rocha da Silva, por envolvimento no homicídio qualificado de Jorge Leão Formiga, 32 anos. O crime aconteceu no dia 8 de abril deste ano, nas proximidades do Porto da Balsa, Rodovia Federal BR-230, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). Um terceiro envolvido, Carlos Ivan Dias Alencar, está foragido.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá, o crime está relacionado ao tráfico de drogas e ocorreu porque a vítima se passava por membro de uma organização criminosa para cobrar dinheiro de usuários de drogas.

“Os envolvidos descobriram que Jorge Leão estaria fazendo as cobranças em nome de um traficante, preso em Manaus. Então, planejaram o crime e atraíram a vítima para o local do homicídio. Na ocasião, a vítima foi morta por disparo de arma de fogo”, explicou o delegado.

Durante as investigações, a equipe teve acesso às redes sociais da vítima, com autorização da família, e constatou que os autores atraíram Jorge para o local do crime através de ligações e mensagens.

A dupla responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça. A equipe da Delegacia Interativa de Polícia de Humaitá continua em diligências para localizar Carlos Ivan, o terceiro envolvido no crime.

Relacioandos