Amazonas Notícias

Operação Hórus: PM apreende mais de 27 quilos de skunk em Japurá, causando grande prejuízo ao tráfico

Em uma ação significativa contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), atuando através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou uma apreensão notável de mais de 27 quilos de maconha tipo skunk no município de Japurá, situado a 744 quilômetros de Manaus. Esta operação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15 de novembro, como parte da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Durante as fiscalizações no Porto de Japurá, as equipes da PMAM abordaram a embarcação “Lady Zanys II”, do tipo ferry boat. Em uma busca detalhada, encontraram mochilas e malas de viagem repletas de tabletes de entorpecente, identificados como skunk, uma variedade potente de maconha.

Os policiais do BPAmb descobriram 25 tabletes, que juntos pesaram 27,3 quilos. A identificação dos proprietários das malas e mochilas com os entorpecentes não foi possível.

Com esta apreensão, estima-se um impacto de R$ 410 mil nas finanças do crime organizado. O material confiscado foi entregue à 59ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Japurá para as providências cabíveis.

Esta apreensão se soma a outra realizada recentemente no mesmo município. No dia 09 de novembro, a PMAM havia apreendido 53,5 quilos de skunk, encontrados em malas de três passageiros com destino a Tefé e Manaus. Os envolvidos foram presos em flagrante na ocasião.

Estas operações destacam o papel crítico da PMAM e da operação Hórus na luta contra o tráfico de drogas na região, enfatizando o compromisso das forças de segurança com a erradicação deste problema social e criminal.

Foto: Divulgação PMAM

Relacioandos