As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação Imperium – 40 pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira em Manaus

Com alvos espalhados por toda a capital, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19/06) a segunda fase da Operação “Imperium”. Policiais civis e militares cumpriram 30 mandados de prisão, busca e apreensão em bairros de todas as regiões geográficas de Manaus. Ao longo dos trabalhos, 40 pessoas foram presas, sendo 30 em flagrante e dez em cumprimento a mandados de prisão por crimes distintos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

A operação integrada teve a coordenação do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. A ação envolveu efetivos da PMAM, PC-AM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

Os alvos residiam em 12 bairros da capital amazonense. A maioria das prisões se deu pelo crime de tráfico de drogas. Das 40 prisões, 15 foram em flagrante tráfico de drogas, seis por furto, quatro por roubo, duas por porte ilegal de arma de fogo, duas por tortura e cárcere privado, e uma por receptação.

Já em cumprimento a mandados, as prisões foram por roubo, estelionato, tráfico de drogas e homicídio. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto.

Balanço Detran – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) removeu 35 veículos, sendo 4 carros e 31 motos na segunda fase da Operação “Imperium”. Durante a fiscalização, 117 multas foram aplicadas por diversas irregularidades e 4 CNHs e 25 CRLVs foram recolhidos. As fiscalizações ocorreram na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, e na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Ao todo, 463 veículos foram abordados.

FOTO: ALAILSON SANTOS/PC-AM

você pode gostar também