27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação “Interior Seguro” em Borba apreende drogas, armas e motocicletas roubadas

Operação/Interior Seguro/Borba/motocicletas roubadas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Mariolino Brito, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), encerrou na noite desta sexta-feira, dia 17, a operação “Interior Seguro” deflagrada na última quarta-feira, dia 15, em Borba, município distante 151 quilômetros de Manaus. A ação policial teve como objetivo o cumprimento de 16 mandados de prisão e de busca e apreensão de pessoas investigadas suspeitas de comandarem o tráfico de drogas naquela cidade localizadas na Calha do rio Madeira.

De acordo com a autoridade policial, os alvos investigados não foram encontrados na cidade e a partir de agora são considerados foragidos da Justiça. Doze pessoas detidas e levadas para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, ouvidas e, em seguida liberadas. Também foram apreendidas drogas em residências de suspeitos e petrechos usados para preparo e embalagens de substâncias de entorpecentes, simulacro de arma de fogo, celulares, além de vinte motocicletas sem documentação.

Mariolino Brito disse que a operação “Interior Seguro” garantiu a tranquilidade e a segurança do município de Borba e que a ação policial vai continuar durante a semana, dessa vez com o policiamento ostensivo coordenado pelos policiais de Borba. “A orientação do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes é justamente de mostra a presença da autoridade policial no município. E conseguimos fazer isso. Todo o material apreendido estava nas residências dos suspeitos, que estão sendo procurados e considerados foragidos da Justiça”, disse.

O delegado do DPI lembrou que a operação “Interior Seguro” contou com a participação efetiva de 16 policiais lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), além de servidores da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui