24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Operação na mega invasão Monte Horebe prende quatro homens por tráfico de drogas

As Polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (27/09), operação na invasão Monte Horebe, nas proximidades do Residencial Viver Melhor, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de entorpecentes no local. A operação teve como objetivo investigar homicídios na área e a ocultação de cadáveres na região de mata. Cerca de 40 policiais participaram dos trabalhos.

Foram presos Adenilson Queiroz de Fonseca Filho, 24, Kessi John Teixeira de Moraes, 22, Cleiton Vargas Franco, 19, e Natanael Carneiro Costa, 19. Os suspeitos foram presos na avenida Comendador João Cruz e conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Com o quarteto, foram encontrados 416 porções de entorpecentes, entre oxi, cocaína e maconha.

Segundo o delegado Jeff MacDonald, titular da Seccional Norte, durante a operação foram verificadas as informações adquiridas por meio de denúncias e investigações, além de crime ambiental e contra a vida. “A Monte Horebe está crescendo de forma desproporcional. Realizamos essa operação de reconhecimento de área, e verificando de concreto o que realmente existe, adentrando nas matas para fazer as incursões qualificadas. As operações vão continuar”, disse.

Dois cães farejadores foram empregados na ação: a cadela Hera, da Secretaria de Segurança Pública, e a cadela Honda, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães).

De acordo com o capitão Newton Neto, da Cipcães, no primeiro momento, os policiais fizeram buscas na invasão e, em seguida, adentraram na área em busca de um corpo. “Recebemos a denuncia e fomos até a área de mata procurar. Localizamos vestígios de violência, sangue, corda, roupa com sangue, covas, muitas covas. E os nossos cães localizaram uma cova que, provavelmente, havia um corpo, mas que não foi encontrado no momento em que estávamos lá”, relatou.

FOTO: CARLOS SOARES/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui