27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação na zona leste – Seaop prende seis infratores e apreende maconha, cocaína e Oxi

Seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas entre o fim da tarde e a noite desta quarta-feira (01/08) em bairros da zona leste de Manaus durante operação da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), para apuração de denúncias. As prisões ocorreram no Jorge Teixeira, Coroado e Tancredo Neves, onde os policiais flagraram o grupo embalando drogas para distribuição.

Durante a operação, foram apreendidas 541 trouxinhas de drogas, entre maconha, cocaína e Oxi, além de duas balanças de precisão. O secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, acompanhou a operação e esteve com equipes policiais visitando pontos denunciados. “Estamos com operações intensificadas em toda a capital para coibir todos os tipos de crimes. Pedimos a colaboração da população, para que nos auxiliem com denúncias através do 181 e do linha direta da SEAOP”, disse. A linha direta, com Whatsapp, funciona no número (92) 99345-2848.

No Tancredo Neves, as prisões ocorreram na Rua Berilo. No quintal de uma residência, os policiais flagraram Andrew Bruno dos Santos Vilaça, Arildomar Frazão Pessoa e Juciane Oliveira do Nascimento embalando drogas para comercialização. 110 trouxinhas de entorpecentes foram apreendidas com o grupo. Arildomar e Juciane já tinham passagem policial por tráfico de drogas.

No Beco da Fumaça, Coroado 3, os policiais da SEAOP prenderam Igson Macário Neves, 18, vulgo ‘Ching Ling’. Segundo a denúncia, o infrator mantinha uma espécie de central de distribuição de drogas para a região, repassando o entorpecente pronto para a revenda a outros traficantes. As informações também revelavam suposto recrutamento de menores de idade para o tráfico na área. No local foram apreendidas 344 trouxinhas de drogas, entre pasta base de cocaína e Oxi.

Igson Macário Neves 18 vulgo ‘Ching Ling’ | Amazonas Notícias
Igson Macário Neves, 18, vulgo ‘Ching Ling’

Ao ser preso, ele tentou se passar pelo irmão, de 16 anos, mas ao ser levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), constatou-se a farsa.

Outras duas prisões ocorreram na Rua Cosmon, no Jorge Teixeira. Foram presos Aniele Cristine da Mota e Ygor Kennedy Derze Carvalho. Eles foram flagranteados com 65 trouxinhas de maconha e nove de Oxi. Na mesma área, os policiais fizeram a detenção de um homem por porte de entorpecente. Ele estava com um cigarro de maconha e uma porção de cocaína.

Os casos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, onde os flagrantes foram lavrados.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui