24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Operação ‘Natal Seguro’ terá policiamento ostensivo no comércio e Delegacia Móvel no Centro

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta segunda-feira (6/11), durante encontro com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o início da operação “Natal Seguro”, que reforçará o policiamento ostensivo nas principais áreas comerciais e proximidades de shopping centers da capital. No Centro, a SSP-AM implantará, ainda nesta semana, uma Delegacia Móvel para otimizar o atendimento à população. A operação segue até o dia 10 de janeiro.

A operação foi apresentada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva. O trabalho integrado envolve as polícias Civil e Militar. Em toda a Manaus, o policiamento será intensificado nas áreas comerciais, bancárias e de maior concentração do registro de roubos e furtos. A estrutura contará com patrulhamento a pé, motorizado e ciclopatrulhamento. No centro da cidade, haverá reforço no efetivo, com duplas Cosme e Damião, bicicletas, motocicletas, além de drones que ajudarão no monitoramento de áreas do Centro.

Tranquilidade – No sábado (4/11), a SSP-AM começou a intensificar o policiamento no Centro, ocasião em que prendeu um homem pela venda de remédios irregular. Saraiva ressaltou que a ação integrada vai garantir tranquilidade à população nesse período de compras. “Essa reunião de hoje servirá, também, para coletarmos sugestões dos lojistas e informar o planejamento estratégico que a SSP-AM executará ao longo de todo esse fim de ano”, disse.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Ralph Assayag, o reforço policial proporciona segurança para clientes, empresários e funcionários e deve potencializar o consumo e, consequentemente, a abertura de postos de trabalho. A expectativa do setor é que dois mil empregos temporários sejam criados na capital nos dois últimos meses de 2017.

“Vendendo com tranquilidade, nós poderemos pagar mais impostos e ampliar a oferta de emprego. Esperamos contratar cerca de duas mil pessoas, mas, com esse reforço, esse número pode aumentar”, completou Assayag.

Delegacia interativa – Uma das novidades da operação de fim de ano no centro de Manaus será a Delegacia Móvel. O ônibus ficará instalado na esquina das ruas Sete Setembro e Eduardo Ribeiro e contará com delegado, investigador, escrivão e uma cela, onde os policiais poderão realizar prisões.

“Com a Delegacia Móvel, a população terá um tempo de resposta menor porque a ocorrências estarão interligadas com o apoio da Polícia Civil”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Davi Brandão.

Com os drones, a SSP-AM vai monitorar o centro em tempo real e preparar a pronta resposta em casos de ocorrências.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui