Operação Navalha – Delegada do Amazonas é presa por acobertar traficantes de drogas

Na manhã desta sexta-feira (19) a delegada Alessandra de Souza Braga foi presa durante a Operação Navalha, deflagrada na na cidade de Codajás. Ela é acusada de dar apoio a traficantes de drogas no município. Além da delegada, outra pessoa foi presa por envolvimento no crime.

A Operação Navalha foi deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil. O órgão investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, além de exploração de prestígio envolvendo agentes públicos de segurança lotados na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos faziam o comércio e transporte de substâncias entorpecentes, comandados por um traficante de Tefé. O grupo mantinha uma rede logística, envolvendo municípios próximos e com conexões até em Tabatinga e envolvia grande quantidade de drogas, munições e armas de fogo.

Segundo as investigações, os criminosos também atuavam como “piratas”, atacando embarcações de traficantes rivais durante o transporte de entorpecentes.

Veriricou-se ainda, a atuação de agentes públicos responsáveis pela segurança pública que protegiam a ação ao invés de combater o crime.

Codajás

Na localidade foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão dentro da 78ª Delegacia Interativa de Polícia e Companhia da Polícia Militar.

Em Manaus foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Com informações do G1 da Globo.

Mais detalhes em instantes