As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação ‘North Zone’ – Polícia Civil prende nove pessoas durante ação na zona norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 2ª Seccional Norte, prendeu nove indivíduos durante a operação “North Zone”. Sete pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão e duas em flagrante. As prisões foram pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e estelionato. Com os suspeitos, os policiais apreenderam porções de oxi, de maconha e cocaína.

Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros da zona norte de Manaus. Foram presos Bruno Alberto Silva, 26, Cristiana Lima Vasconcelos, 45, Francisley Pinheiro da Silva, 25, Rosenildo Silva dos Santos, 35, José Jeferson Cavalcante, 21, Pedro Alves de Araújo, Flávia Nazaré Simplício, 30, Josias Alencar da Silva e Robson Farias Leão.

De acordo com o delegado Jeff MacDonald, titular da 2ª Seccional Norte, as investigações iniciaram há um mês, após o levantamento das denúncias por meio do 181 sobre pontos de drogas e a localização de foragidos. O delegado disse, ainda, que outras operações serão deflagradas nesse sentido. A medida visa atacar o tráfico de drogas e os roubos nos bairros da região.

“Prendemos dois homens autores de homicídios, cinco que praticaram roubos, dois traficantes e um estelionatário. São crimes que atingem a comunidade e que estamos trabalhando para fazer com que essas pessoas paguem por eles com o rigor da lei”, disse.

Dentre os presos está Flávia Nazaré e Josias Alencar. Segundo o delegado Ivo Martins, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Flávia é uma traficante conhecida no bairro e vinha sendo investigada há algum tempo. Já Josias era foragido da Justiça por um crime de roubo majorado. O suspeito ainda tentou fugir no momento da chegada da polícia, mas acabou sendo capturado.

“Com a Flávia, foram apreendidas porções de drogas, que caracterizam o tráfico doméstico, esse que tanto assombra os moradores”, comentou.

Os suspeitos foram autuados em cumprimento a mandado de prisão e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória. Os presos em flagrante foram encaminhados para audiência de custódia.

FOTO: ERLON RODRIGUES/PC-AM

você pode gostar também