Ação eficiente das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) retira criminosos de circulação e devolve pertences às vítimas em Manaus.
Manaus, AM – Em uma demonstração de vigilância e resposta rápida, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), efetuou a prisão de três suspeitos por envolvimento em série de roubos na zona norte da capital. A operação, ocorrida na última segunda-feira (30/10), culminou na recuperação de oito aparelhos celulares, que haviam sido subtraídos das vítimas momentos antes.
Por volta das 23h, em patrulhamento de rotina pelo bairro Nova Cidade, as autoridades foram alertadas por meio de denúncias de cidadãos apreensivos, os quais relataram a ação delituosa de um trio que, após cometer assaltos, fugiu em um automóvel. Guiadas pelas informações, as equipes de Rocam intensificaram a busca e localizaram o veículo suspeito na avenida Margarita, procedendo à abordagem.
Durante a intervenção policial, os homens, de 19 e 26 anos, foram flagrados portando uma arma de fogo e os celulares provenientes do roubo. Após a captura, os indivíduos, juntamente com os itens apreendidos, foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as devidas providências legais.
A ação rápida e assertiva da PMAM ressalta o compromisso da corporação com a segurança pública e com o bem-estar dos cidadãos manauaras. A polícia continua a encorajar a população a contribuir com o trabalho das forças de segurança, reportando qualquer atividade suspeita através do disque-denúncia 181 ou do número de emergência 190.
Encerramento da Notícia:
A colaboração entre comunidade e polícia é vital para a manutenção da ordem e para a prevenção de crimes. A Polícia Militar do Amazonas reitera seu agradecimento aos cidadãos que, com suas denúncias, desempenham um papel crucial no combate à criminalidade.
Foto: Divulgação/PMAM