31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Operação Parintins – Prazo para agendamento de embarcações termina no dia 25 de maio

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica aos proprietários das embarcações, que conduzirão passageiros para assistirem ao tradicional evento folclórico de Parintins, que efetuem seu agendamento até o dia 25 de maio para a realização das Vistorias Especiais para a concessão do “PASSE” da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC). Esse procedimento agiliza sua inspeção nos postos de fiscalização fixos, que serão montados em Manaus (área próxima ao Encontro das Águas); Itacoatiara e Parintins.

A Operação tem o propósito de garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário e a Salvaguarda da Vida Humana no período do Festival Folclórico de Parintins, que concentra o maior número de embarcações de passageiros e recreio no Rio Amazonas.

As Vistorias Especiais estão sendo realizadas desde o dia 04 de maio até 12 de junho.

O “PASSE” tem o propósito de reduzir o tempo de inspeção das embarcações nos postos de fiscalização fixos (abaixo relacionados), onde serão, somente, verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvamento e à quantidade de passageiros e será entregue a partir do dia 16 de junho na CFAOC.

A fiscalização em um determinado posto fixo não isentará as embarcações de serem inspecionadas novamente pelas equipes de Inspeção Naval, no trajeto de ida ou volta do município.

A Marinha empregará na Operação os seguintes meios:

– Postos de fiscalização fixos em Manaus, Itacoatiara e Parintins; e

– Navios do Comando da Flotilha do Amazonas, lanchas da CFAOC e de suas Agências em Parintins e Itacoatiara, e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Um dos navios estará preparado para atendimentos emergenciais, dispondo de médicos, dentistas e enfermeiros.

A Marinha conta, desde já, com a colaboração da população para garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e a proteção ambiental dos recursos hídricos da Amazônia. “Segurança Caprichada, Alegria Garantida!!!”

Para mais informações, o proprietário da embarcação deverá comparecer à CFAOC, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, 36, Centro de Manaus, ou ligar para o telefone (92) 2123-4926.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui