25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Operação Paz em Rio Preto da Eva: homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Em uma ação realizada na tarde de quinta-feira (23/11), um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros de Manaus. Esta prisão faz parte da Operação Paz, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e foi efetuada por policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A captura ocorreu durante um patrulhamento de rotina na rua 15 de Novembro, bairro Carlos Braga. Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), os policiais notaram dois homens com atitudes suspeitas. Ao tentar abordá-los, os suspeitos tentaram fugir, mas um foi detido.

Durante a revista, a polícia encontrou com o suspeito uma espingarda, 14 munições, 11 porções de cocaína, um aparelho celular e R$ 340 em espécie. O homem foi preso em flagrante e levado à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A Operação Paz, iniciada em 1º de setembro, visa reforçar as ações de segurança no Amazonas e em outros 11 estados, focando na redução de mortes violentas intencionais e no combate ao tráfico de drogas.

spot_img