26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Operação ‘Peruggia’ prende traficante com arma de fogo na zona sul de Manaus

O 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou nesta sexta-feira (28/05), por volta das 6h, a operação “Peruggia”, que culminou na prisão de um homem de 30 anos, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, a ação policial teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão, e contou com apoio da 1ª Seccional Sul.

“Após denúncias anônimas pelo disque-denúncia 181, foi solicitado à Justiça os mandados de busca e apreensão, ocasião onde ocorreu a prisão em flagrante do homem citado. Com ele, foram apreendidas 18 trouxinhas de substância entorpecente, além de uma arma de fogo calibre 38 e munições”, detalhou a autoridade policial.

Também conforme o delegado, os mandados foram expedidos pelos juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), André Luiz Nogueira Borges de Campos, Rafael da Rocha Lima e Careen Aguiar Fernandes, entre os dias 10 e 18 de maio deste ano.

De acordo com Arruda, o nome dado à operação faz alusão a uma cidade italiana onde São Francisco de Assis, mesmo nome do bairro onde ocorreu a prisão, desbravou várias batalhas.

Procedimentos – O homem foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img