24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operação policial flagra “gato” em frigorífico de Manaus

A Amazonas Energia realizou nesta terça-feira (03), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em um frigorífico, localizada na Av. do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Durante a inspeção, foi encontrado o lacre da caixa de medição violado e fraude no medidor que impossibilitava o correto registro de consumo de energia elétrica. O desvio de energia foi retirado e os responsáveis pelo estabelecimento foram notificados para responder pelo crime de furto de energia elétrica. O prejuízo ocasionado pela irregularidade corresponde ao valor de R$ 195.691,83.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171.

As denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia”, disponível para baixar no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/canal-de-denuncias/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui