25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Operação policial no feriado combate criminalidade em Coari

Policiais Militares do Comando de Policiamento Especializado – CPE, com equipes da Rocam e Canil, junto de policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), participaram de uma Operação Policial no Município de Coari com objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na cidade, bem como coibir crimes como roubos, homicídios e o tráfico de drogas, diminuindo o índice de criminalidade local.

Segundo o major Pedro Moreira, Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que coordenou a Operação, foram desenvolvidas ações na zona urbana e zona rural do município. Houve uma suplementação do policiamento ostensivo na área comercial e bancária, além do policiamento repressivo em locais ditas “áreas vermelhas”, com maior índice de crimes como tráfico de drogas e furtos em residências.

Ainda segundo o comandante, no período de atuação, foi registrado apenas um homicídio na zona Rural e nenhum na zona Urbana. Outrossim, não foi registrado nenhum roubo e o número de furtos foi reduzido a menos de um terço, sendo registrado apenas dois.

Os policiais apreenderam três armas de fogo, um simulacro de arma de fogo, quatro motocicletas e 22 pessoas foram detidas.

Na zona rural, foram percorridos trechos do Rio Solimões, do Paraná do Codajás Mirim, o furo do Solimõezinho, do Boto, a Ilha do Geral e Bananal. Apesar de não terem sido encontrados “piratas de rios” ou traficantes, o major Pedro Moreira destaca a presença do Estado nesses locais como de suma importância para população ribeirinha que há muito tempo sofre com ações de criminosos que ameaçam pessoas e ostentam armas e drogas a vista dos moradores.

De acordo com o Comandante, outras ações serão desenvolvidas no rio com efetivo do CPE, além do reforço das guarnições de viaturas com a chegada de reforço policial do efetivo do 3° BPM, de Tefé, que já está na cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui