As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação policial prende assassino em Humaitá; comparsa segue foragido

Gov-02

A equipe da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), prendeu nesta quarta-feira (25/03), Euflávio dos Santos Gomes, de 27 anos, um dos executores da morte de Ezaquiel de Almeida Silva, 38 anos, ocorrida no dia 29 de dezembro de 2019, por volta das 22h, no Km 80 da AM-010, ramal Francisca Mendes, Comunidade Agripino, naquele município.

O assassino teve mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim, no dia 31 de dezembro 2019 e, nesta quarta, a PC-AM prendeu Euflávio. Durante esse período, ele esteve foragido e escondido em diversos ramais nas imediações de Rio Preto da Eva.

Gov-03

Segundo testemunhas, o crime foi motivado por um desentendimento e teve a participação de Raimundo Siqueira, 43, que segue foragido. No dia do crime, a vítima passou o dia ingerindo bebida alcoólica ao lado de seus assassinos e, ao final do dia, Euflávio e Raimundo foram até a casa de Ezaquiel de Almeida Silva para tirar satisfação por conta de uma suposta ameaça de morte.

Procedimentos – O homem, que irá responder pelo crime de homicídio qualificado, ocultação do cadáver e corrupção de menor, foi encaminhado a 36ª DIP onde ficará à disposição da Justiça.