As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Operação prende suspeito envolvido em série de mortes na invasão Coliseu

Com a prisão do principal alvo, conhecido como "Imperador do tráfico", uma disputa do tráfico de drogas teve início dentro da invasão

Manaus – Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (20) dentro da invasão Coliseu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, em cumprimento de mandado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas extorsão e vendas de terrenos de forma ilegal.

Ele é suspeito de envolvimento em uma série de mortes que aconteceu em apenas um dia no local, logo após a prisão do chefe de uma facção criminosa que comandava aquela região. Conforme o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Torquato Mozer, as investigações em nome do suspeito tiveram início dias após a prisão do chefe da invasão Coliseu durante a operação “Nero” da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, no dia 9 de maio de 2019.

“As investigações tiveram início quando três mortes foram registradas no mesmo dia, logo após a prisão de um grande líder. Com isso, houve uma queda no comando e, assim, uma nova pessoa assumiu essa invasão, houve várias mortes, divisões de tarefas, novos donos e brigas dos ‘donos’ que queriam mostrar poder”, explicou.

No dia da operação Nero, foram presas mais quatro pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa. Com a prisão do principal alvo, conhecido como “Imperador do tráfico”, uma disputa do tráfico de drogas teve início dentro da invasão. O delegado explicou que começou o trabalho de investigação para identificar a autoria das três mortes, no dia 28 de maio. Três homens foram identificados.

A operação desta quarta-feira (20) tinha três mandados de prisão, mas um dos investigados já estava preso e o outro tem a suspeita de estar morto.