Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Operação ‘Pressão Alta’ prende homem com munições e R$ 3 mil em espécie

O 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio operacional da 3ª Seccional Leste e DO Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou nesta sexta-feira (30/04), por volta das 6h, a operação “Pressão Alta”, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, com 20 munições calibre 32, na rua Lauro Andrade, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Durante a ação, nos demais endereços, os policiais localizaram ainda vários celulares, recibos, cartões de crédito e R$ 3 mil em espécie.

Segundo o delegado Jander Mafra, titular da 3ª seccional leste, as diligências iniciaram após denúncias informarem que, naquela comunidade, os moradores estavam sendo extorquidos.

“Eles eram obrigados a efetuar pagamentos mensais e adquirir materiais de construção em estabelecimentos designados pelos milicianos, bem como quitar taxas de água e energia elétrica, o que segundo denúncias, ocorre por meio de uma associação, na tentativa de mascarar a atuação ilícita e favorecer a organização criminosa”, explicou Mafra.

A autoridade policial ressaltou que, com base nessas informações, as equipes foram ao local e realizaram o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em endereços onde havia supostos materiais utilizados nas extorsões realizadas por milícias, que atuam também na comunidade Da Fé III, naquele mesmo bairro. Conforme o delegado, as investigações irão continuar para averiguar se os objetos apreendidos têm ligação com o suposto fato.

Procedimentos – O indivíduo foi encaminhado à unidade policial, onde foi autuado por posse ilegal de munição de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

-publicidade-