Operação Saturação reforça o policiamento em bairros da Zona leste de Manaus

Dando continuidade às ações de combate a criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil e Militar, deflagrou mais uma etapa da Operação Saturação, nesta sexta-feira (2/10). A ação policial ocorreu em bairros da zona leste de Manaus.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, acompanhou as ações que ocorreram em diversos bairros como, por exemplo, a comunidade Jucá, do Bairro Jorge Teixeira, e no Beco da Fumaça, no bairro Ouro Verde, ambos na zona leste. “O nosso objetivo também é mostrar que a polícia está presente e incentivar a população a fazer denúncias pelo 181, onde o cidadão pode contribuir com o trabalho de forma anônima. É importante ressaltar que a população pode confiar no nosso trabalho porque, atuando em conjunto com a sociedade, a ação da polícia é mais eficaz”, disse.

Os policiais realizaram incursões em becos, ruas e vielas onde revistaram populares e colheram informações que servirão como base para investigações que estão sendo desenvolvidas pelos setores de inteligência da Polícia Civil. A ação policial faz parte da estratégia de Segurança Pública do Estado, determinada pelo Governador Amazonino Mendes e implementada pelo titular da SSP.

A operação saturação ocorre regularmente em todas as zonas da cidade e também está sendo reforçada durante o feriado prolongado.

DENÚNCIA – A população pode contribuir de forma anônima com o trabalho da polícia por meio do 181. A ligação é recebida por servidores da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI) que em parceria com a Polícia Civil, deflagra ações policiais com base em informações colhidas pela população.