Operação Saturação reforça policiamento em áreas das zonas leste e sul de Manaus

Em nova etapa da Operação Saturação, comandada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as Polícias Civil e Militar reforçaram o policiamento em áreas das zonas leste e sul na noite desta segunda-feira (22/10). No bairro Presidente Vargas, o secretário de Segurança, coronel Amadeu Soares, afirmou que as operações vão continuar para garantir a tranquilidade da população.

“Enquanto for necessário, estaremos aqui para proteger a população, investigando quem está por trás dos homicídios para retirar esses criminosos de circulação e trazer paz para essa região”, afirmou Amadeu Soares. Na madrugada desta segunda, um tiroteio resultou na morte de um homem no bairro Presidente Vargas.

O secretário rechaçou as afirmações de que há lugares em que a polícia não entra. “Aqui nós entramos e percorremos todos os becos, pontes e vielas. A operação vai continuar hoje, amanhã, até o necessário para resolver a questão do Bariri”, disse Soares.

A operação desta segunda-feira começou no fim da tarde, na zona leste de Manaus, com os policias percorrendo ruas dos bairros São José 1 e São José 2. Após a saturação realizada em áreas da chamada mancha criminal, o secretário determinou ao comando da Polícia Militar naquela área da cidade que o policiamento reforçado fosse mantido.

À noite, o patrulhamento foi reforçado no bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha, zona sul de Manaus, especialmente na área conhecida como Bariri. “Deixamos uma semente plantada na zona leste, mas devido aos fatos que ocorreram aqui na Matinha, mais precisamente no Bariri, trouxemos a operação para cá. Muitos desses crimes são fruto da famigerada guerra de facções”, afirmou Amadeu Soares.