Amazonas Notícias

Operação Sísifo: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de três homens por estupro de vulnerável em Tefé

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Sísifo, entre domingo (07/07) e esta segunda-feira (08/07), que resultou no cumprimento dos mandados de prisão de três homens, de 27, 55, 60 anos, por crimes de estupro de vulnerável praticados em diferentes ocasiões no município.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o homem, 55, responde por estupro praticado contra nove alunas, de quando ele era professor de uma escola pública do município

“Ao decorrer desse processo, outras duas vítimas compareceram à delegacia e informaram que o homem abusou sexualmente delas durante a infância. Inclusive, em um dos casos ele fazia pressão psicológica, dizendo que a vítima tinha que perdoar ele, senão ela iria para o inferno”, contou a delegada.

Outro mandado foi do homem, 27, que violentou sexualmente uma adolescente de 12 anos, que era vizinha dele.

E em relação ao indivíduo de 60 anos, o abuso foi praticado contra uma criança de quatro anos. A vítima contou ao pai que o autor havia passado as mãos nas partes íntimas dela. O genitor procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO).

A delegada relatou que o nome da operação ‘Sísifo’ remete ao trabalho contínuo da Polícia Civil, que é rotineiro e interminável, no combate à criminalidade.

Todos irão responder por estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM.

Relacioandos