27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Operação “Volta às Aulas” é lançada em Manaus

Manaus, 7 de fevereiro – A Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), inicia nesta quarta-feira, a partir das 6h45, a operação “Volta às aulas”. O foco da ação será nas intermediações da Escola Municipal Professora Jarlece da Conceição Zaranza, situada na avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo. O objetivo é organizar o trânsito e promover a conscientização sobre comportamentos seguros no trânsito, visando a segurança dos estudantes com o retorno às atividades escolares e dos moradores locais.

Durante a operação, agentes de mobilidade realizarão atividades educativas, abordando questões essenciais como o correto embarque e desembarque dos alunos, a proibição de paradas em fila dupla, a importância do respeito à faixa de pedestres, a travessia segura, o uso adequado de cadeirinhas para crianças, os perigos do uso do celular ao dirigir e o respeito às vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

O IMMU já está ativo nas áreas próximas às principais instituições de ensino da cidade, onde o fluxo de veículos e a travessia de pedestres apresentam maior risco. Locais como as avenidas Constantino Nery, Brasil, Djalma Batista, Mário Ypiranga Monteiro, Umberto Calderaro Filho, Cosme Ferreira e Coronel Teixeira, além das rotatórias do Coroado, São José e Produtor, estão sob constante vigilância dos agentes de trânsito.

Com um contingente de aproximadamente 200 agentes, a Prefeitura mobiliza-se nas vias urbanas e nas proximidades das escolas, especialmente nos corredores viários mais movimentados da cidade, para ordenar e fiscalizar a circulação de ônibus e garantir um retorno às aulas mais seguro para todos.

spot_img