27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Operações noturnas de combate à poluição sonora fecha bares em Manaus

As operações de combate à poluição sonora vêm surtindo efeito positivo na avaliação dos órgãos que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Durante a operação, realizada na noite da última sexta-feira, 7/6, três dos seis bares abordados pela fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus cumpriam as interdições impostas ao uso de som em ações anteriores. Somente um estabelecimento, que descumpria ordem de interdição, foi autuado e teve o equipamento apreendido.

“Notadamente, o trabalho desenvolvido em parceria com os demais órgãos que compõem a Central Integrada de Fiscalização tem produzido efeitos concretos”, afirmou o fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Davi Fernandes. Com a blitz de sexta-feira, sobe para 17 o número de operações noturnas realizadas este ano pela CIF. Os bairros visitados foram Adrianópolis, Cidade Nova, Aleixo e Planalto.

A central é formada pela Semmas, Vigilância Sanitária (Visa Manaus), Corpo de Bombeiros, Casa Militar, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Foto – Divulgação / Semmas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui