25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Operários iniciam concretagem na obra da orla do Paulo Correa

Um grupo de operários da empresa Tercon e da Prefeitura Municipal iniciou na semana passada o trabalho a concretagem e calçamento do complexo de escadarias, praça de alimentação, área de lazer e lanchonetes da orla dos bairros União e Paulo Correa.

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Auguimar Gomes Macêdo, somente no calçadão principal da orla serão mais de mil metros de extensão com três metros de largura para que as pessoas possam caminhar no mais novo espaço de lazer da cidade. O engenheiro explica que em toda a área serão mais de sete mil metros quadrados de calçamento.

Auguimar Macêdo assegura que dentro de uma estimativa, por amostragem, a obra total da orla dos bairros União e Paulo Correa chegou em 70% e deverá ser entregue possivelmente na segunda quinzena do mês de junho deste ano. “Por orientação da empresa contratada e do prefeito Alexandre da Carbrás, o calçamento está em andamento e foram realizados serviços de alinhamento, sarjeta, meio-fio e drenagem profunda. Ainda restam as obras de pavimentação, terraplenagem, colocação de postes, iluminação e construção dos quiosques de lanchonetes”, afirmou Auguimar.

O engenheiro ressalta que as constantes chuvas que caem no município tem dificultado o trabalho, porém todos os setores do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal estão empenhados para deixar aquela área um dos cartões postais mais bonitos da cidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui