24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Oportunidade – Prefeitura seleciona universitários de Pedagogia para atuar na Educação Inclusiva

Universitários do curso de Pedagogia, cursando a partir do 3º período, estão sendo selecionados para atuar nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em turmas regulares com a Educação Inclusiva.

A intenção ao contratar 412 estagiários e garantir a inclusão das pessoas com deficiência no contexto social e educacional, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN 9394/96), que garante o acesso à educação a todos, independente de características individuais.

Os estagiários atenderão os alunos com deficiência de turmas regulares. Com a ação, a Prefeitura de Manaus pretende qualificar ainda mais o atendimento realizado a crianças e adolescente com deficiência da rede pública municipal de ensino.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou que a Prefeitura tem a obrigação de reforçar todos os serviços que favoreçam a educação inclusiva. Segundo ele, além de dar cumprimento a LDBN, estamos criando oportunidades para 412 alunos de pedagogia e usando a experiência deles para uma atenção ainda mais qualificada.

Os candidatos interessados em participar do estágio devem ir ao Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal (CMEE), localizado no bairro Parque 10, zona Centro– Sul de Manaus, munidos de documentos pessoais e currículo, onde passarão por uma entrevista e caso sejam selecionados, serão encaminhados para o setor de Coordenação de Estágio da Semed, na sala 113 da sede do órgão.

De acordo com assessora do CMEE, Cintia Rodrigues, até o fim de junho todas as vagas serão preenchidas. Ainda de acordo com ela, após a seleção, todos os candidatos selecionados terão uma semana de formação que será do dia 10 a 14 de julho para, a partir do dia 17 do mesmo mês, serem encaminhados às escolas que possuem alunos inclusos em turmas regulares.

Durante a entrevista de seleção é avaliado se o candidato possui alguma experiência ou afinidade com crianças que possuem algum tipo de deficiência.

O contrato do estágio será feito pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) por meio do Centro de Estudos Avançados de Treinamentos (Ceat), com duração de 1 ano e possibilidade de prorrogação por mais 1 ano e carga horária de 20 horas semanais. O valor da bolsa é de 400 reais mais 120 reais para o transporte.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo 3216-7082.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui