28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Oportunidade – Sine Manaus fará mutirão para emissão de carteiras de trabalho

O Sine Manaus Cidade Nova fará na próxima segunda-feira, 29 de maio, um mutirão para emissão de primeira e segunda vias de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O atendimento será a partir das 7h e se estenderá até às 16h.

A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, informa que o mutirão de atendimento faz parte da programação especial alusiva ao Mês do Trabalhador. Como a carteira de trabalho é digitalizada e são coletados dados da foto, Margareth solicita aos trabalhadores para que fiquem atentos ás vestimentas. “A orientação é que para os trabalhadores, no caso das mulheres evitarem camisas de alça e excesso de acessórios. Já os homens, que venham de camiseta.”

Neste sábado, das 8h às 12h, o Sine Manaus também estará presente na Escola Municipal Júlio César de Morais, no Riacho Doce, com agendamento para emissão de carteiras de trabalho e também com palestras de qualificação.

Fora da programação extra, os interessados podem procurar os postos de atendimento do Sine Manaus nos seguintes endereços: Posto Cidade Nova, na avenida Max Teixeira; Posto da Galeria Espírito Santo, no Centro; de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; e na Semmasdh, na avenida Ayrão, neste mesmo horário, mas somente às sextas-feiras.

Para solicitar a emissão da primeira via da carteira de trabalho é importante que os interessados tenham em mãos os seguintes documentos: comprovante de residência com CEP (contas de água, luz, telefone etc); RG, CPF, comprovação de estado civil (certidão de nascimento, para solteiros; ou de casamento, para casados).

Já para solicitar a segunda via da carteira, além dos documentos acima, é necessário levar também o número da carteira de trabalho anterior (cópia da ficha de registro com carimbo do CGC/CNPJ da empresa; termo de rescisão ou extrato de PIS ou FGTS). Em caso de mau estado de conservação, é importante levar a carteira a ser substituída; se o motivo foi furto, roubo ou perda, é preciso levar ainda o Boletim de Ocorrência (B.O.).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui