26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Organização de apoio à causa câncer realiza ‘Pedágio Solidário’ em 13 pontos de Manaus

A prevenção do câncer é uma luta diária que conta com um exército de voluntários e apoiadores. Para garantir que as ações educativas e de conscientização tenham cada vez mais impacto, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) realiza, amanhã, 30 de agosto, seu 1º Pedágio Solidário, uma grande mobilização que ocorrerá simultaneamente, em 13 pontos da capital, com a participação de aproximadamente 200 pessoas. O objetivo é arrecadar fundos para a continuidade do cronograma de atividades de combate à doença, a ser desenvolvido em 2019.

A presidente da RFCC-AM, Tammy Cavalcante, destaca que equipes de voluntários estarão espalhadas em vários pontos de Manaus, solicitando o apoio financeiro da sociedade. “Qualquer valor é bem vindo. Precisamos da adesão da população para financiar as ações que levam à sociedade, informações sobre os fatores de risco do câncer, e também sobre como preveni-lo, os exames de rastreio necessários ao diagnóstico precoce e como buscar o tratamento adequado”, explicou.

O Pedágio Solidário já ocorre em diversas outras cidades brasileiras. Em Manaus, a ONG aproveitará a oportunidade para distribuir material impresso, contendo informações sobre a doença. “Nossa luta é no sentido de ajudar na redução do número de casos de câncer, em especial, os esporádicos, que não estão ligados à hereditariedade e se desenvolvem, na maioria das vezes, através da influência de fatores de risco externos (ambientais), tais como o tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, obesidade, entre outros”, salientou Tammy Cavalcante.

Ela explica que, reduzindo o número de casos, a quantidade de mortes por câncer também tende a diminuir.

Entre os apoiadores do Pedágio Solidário, estão as escolas estaduais Prof Ernesto Pinho Filho, Elisa Bessa, Prof. SérgioAlfredo Pessoa, Princesa Izabel, Zilda Arns, academias Body Fitness, Tonu´s, G Fitness, Faculdade UniNassau, Fundação Vila Olímpica, Projeto Força Total e Instituto Nete Costa.

*As equipes de voluntários estarão nos seguintes pontos:*

– Avenida Autaz Mirim (Grande Circular);

– Avenida Pedro Teixeira;

– Avenida Dom Pedro;

– Avenida Constantino Nery (próximo ao Centro de Convenções Vasco Vasques);

– Avenida Djalma Batista (posto de gasolina, na entrada do El Dourado);

– Rua Vale do Sol (Lírio do Vale);

– Cruzamento da rua João Valério e Avenida Djalma Batista;

– Avenida Paraíba (próximo à André Araújo);

– Bola do DB do Nova Cidade;

– Bola do Produtor;

– Avenida Itaúba (Jorge Teixeira);

– Rua Ferreira Pena com Ramos Ferreira;

– Avenida Sumaúma (Monte das Oliveiras).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui