27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Órgãos de Segurança realizam vistorias no Centros de Treinamento

Órgãos do Sistema de Segurança Pública de Manaus realizaram, na tarde desta quinta-feira (28), a vistoria e o lacre dos Centros Oficiais de Treinamento da cidade.

A ação faz parte dos protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016 no Amazonas, da qual participam 35 órgãos das forças federais, estaduais e municipais, divididos nos eixos Defesa, Segurança e Inteligência.

A fiscalização foi coordenada pela Central Integrada de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (DQBRN), composta pelos Grupamentos Marte da Polícia Militar e pelo Antibomba do Exército Brasileiro, em parceria com o Corpo de Bombeiros, que vistoriou as estruturas dos locais. A ação contou também com cães farejadores e equipamentos de identificação de objetos suspeitos e artefatos explosivo.

De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, coronel Dan Câmara, o procedimento segue protocolo padrão internacional. “Um grande evento como as Olimpíadas requer ações como essa, para garantir um ambiente seguro e saudável a todos os envolvidos na operação”, afirmou.

Câmara destacou que a ação preventiva visa garantir a segurança de todos os que estarão presentes nos locais de treino. Após a vistoria, os Centros passam a ter segurança permanente 24h por dia, pública e privada.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui