25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Órgãos preparam esquema de segurança para jogos na Arena da Amazônia

Cerca de 300 servidores dos órgãos do Sistema de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-AM e DPTC) e das esferas estadual e municipal vão fazer parte do esquema de segurança montado, na Arena da Amazônia, para os jogos entre ‘Iranduba x Corinthians’, que ocorrerá na noite desta quarta-feira (23), válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino; e o Fast Clube x Paysandu, na quinta-feira (24), pela Copa Verde.

As ações vão ser coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi). Segundo o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, a mesma estrutura será mantida nos dois dias de jogos. “As instituições estão trabalhando de forma integrada para garantir a excelência dos serviços prestados às pessoas que vão prestigiar os jogos com seus amigos e familiares”, disse.

Durante os jogos serão instalados na Arena da Amazônia o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Local (CICC-L) e a Plataforma de Observação Elevada (POE), o Centro de Comando e Controle Estadual (CICC-E), localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, também será ativado.

Além da ativação dos Centros, serão utilizados também recursos como sistema de Vídeo Monitoramento de Segurança, Instalado na Arena da Amazônia e nos locais e rotas de interesse da Operação, que são: Arena da Amazônia Vivaldo Lima; Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e Hotel Go Inn.

Participam da operação representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-AM, DPTC, SSP-AM), Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel); Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans); Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SEMASDH; Sub Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Subsempab); Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); Conselho Tutelar; Vigilância Sanitária de Manaus – VISA Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui