24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Órgãos públicos vão funcionar nos dias de jogos do Brasil

Foto: EBC

Os órgãos públicos funcionarão nos dias dos jogos do Brasil da Copa do Mundo, mas os servidores públicos federais vão poder escolher entre assistir aos jogos da seleção brasileira em casa, tendo que compensar as horas em outras datas, ou trabalhar durante as partidas.

Anteriormente, havia sido acordado que os órgão públicos ficariam fechados durante os jogos do Brasil na Copa e só os serviços essenciais iriam funcionar. Porém, algumas categorias entraram na Justiça e conseguiram liminares para trabalharem nos jogos. O argumento foi que essa compensação das horas não trabalhadas iria prejudicar a rotina deles.

Os serviços essenciais não serão interrompidos e os dirigentes do governo federal deverão garantir a continuidade e o funcionamento dos órgãos. Já quem não trabalha nos serviços essenciais, terá a possibilidade de assistir os jogos em casa ou onde preferirem.

Quando o jogo for de manhã, os servidores vão poder começar a trabalhar a partir das 14h. Quando as partidas forem à tarde, o expediente poderá ser encerrado às 13h. Lembrando que o prazo para compensação das horas não trabalhadas vai até o dia 31 de outubro.

Reportagem, Cintia Moreira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui