Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Orlando Amaral toma posse como delegado geral de Polícia Civil e faz indicação de Raimundo Acioly para delegado geral adjunto

Delegado Geral Orlando Amaral e o Delegado Geral Adjunto Raimundo Acioly
Delegado Geral Orlando Amaral e o Delegado Geral Adjunto Raimundo Acioly

Como parte da reestruturação administrativa anunciada em novembro passado pelo governador do Estado, José Melo, tendo por objetivo a promoção de avanços e melhorias na área de Segurança Pública, o delegado Orlando Dário Góis do Amaral, 53, foi empossado delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 21, no auditório da sede do Governo do Estado, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

O decreto, com a nomeação dele para o cargo de delegado geral, em substituição ao delegado Josué Rocha de Freitas, que estava na função desde maio de 2012, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 12 de janeiro deste ano. Por indicação de Orlando Amaral o delegado Raimundo Nonato de Souza Acioly deverá ser o novo delegado geral adjunto, em substituição ao delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero.

Tanto Amaral quanto Acioly são nomes aclamados pela categoria em função do comprometimento e excelentes desempenhos nas respectivas áreas do Sistema de Segurança Pública do Estado. Com mais de três décadas de dedicação ao serviço público, Orlando Amaral ingressou na Polícia Civil há 13 anos, por meio de concurso público.

Durante esse período atuou no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), antigo Distrito Policial, e 15º DIP, onde permaneceu até março de 2007, quando foi designado a assumir a titularidade da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deixando a unidade policial este ano, após oito anos de atividades, para assumir o mais elevado cargo dentro da instituição.

Já Acioly acumula no currículo 20 anos de Polícia Civil e tem passagem por plantões em diferentes unidades policiais da capital. Foi titular do 9º DIP e da extinta Delegacia Especializada em Combate às Galeras (DECG). De 2011 a 2014 coordenou a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O delegado geral adjunto foi condecorado ainda com a maior honraria conferida pela Polícia Militar do Amazonas, a “Medalha Tiradentes”, pela sua atuação no combate ao crime organizado e aos excelentes serviços prestados à sociedade amazonense.

Ambos são respeitados pela atuação destemida e enfrentamento à marginalidade e práticas ilícitas em todo o Estado. A nova cúpula da instituição, que está sendo montada pelo atual delegado geral, deverá ser anunciada em breve.

-publicidade-