27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Orquestra Amazonas Filarmônica realiza apresentação na Escola Estadual Petrônio Portela

Com o objetivo de levar a música clássica ou erudita para estudantes da rede pública estadual de ensino que participam do projeto Fanfarras Escolares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um trio formado por músicos da orquestra Amazonas Filarmônica realizou, na última semana, uma apresentação para os alunos da escola estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portela, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.

Segundo o gerente do projeto Fanfarras Escolares da Seduc, Wellington Brito, a apresentação foi possível graças a uma parceria que a Banda Marcial da escola Petrônio Portela possui com a orquestra. “Os alunos da escola Petrônio Portela realizaram, no ano passado, uma apresentação inédita junto à Orquestra Amazonas Filarmônica, no Teatro Amazonas, o que garantiu o reconhecimento da mesma pelo trabalho que essa e outras escolas da rede estadual desenvolvem”, afirmou Wellington.

A apresentação, que aconteceu na última semana, contou com a participação dos músicos Rubens Souza, Hugo Pinheiro e José Luís Vega.

A Banda Marcial da Escola Petrônio Portella foi criada em 2003 com o propósito de atender a diversidade cultural dos discentes da escola. Composta por 110 integrantes, a banda executa músicas de estilo clássico e popular e tem conquistado vários títulos no Amazonas.

Ainda de acordo com o gerente Wellington, outras escolas estaduais de Manaus que desenvolvem o projeto de fanfarras terão a oportunidade de prestigiar essa ação da Orquestra Amazonas Filarmônica. “Temos outros jovens que atuam no projeto em escolas estaduais e será interessante que eles tenham a oportunidade de prestigiar a apresentação dos músicos, incentivando os mesmos na execução de seus trabalhos”, explicou Wellington.

Projeto

O projeto “Fanfarra Escolar”, coordenado pela Seduc, vem se destacando ao longo dos anos por revelar e aprimorar talentos. Desenvolvido em dezenas de escolas na capital e interior do Amazonas, a iniciativa tem como foco o desenvolvimento social dos estudantes estimulando a percepção musical, a criatividade, iniciativa e a autodisciplina.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui