As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Orquestra de Câmara faz homenagem a compositores ingleses no Palácio Rio Negro e Teatro Amazonas

O concerto “OCA à Inglesa”, com regência do maestro Marcelo de Jesus, será nesta quarta e quinta-feira

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta o concerto “OCA à Inglesa”, nesta quarta-feira (11/03), às 19h, com a regência do maestro Marcelo de Jesus, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro). Na quinta-feira (12/3) será a vez do Teatro Amazonas receber o espetáculo, a partir das 20h.

Os eventos, realizados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem acesso gratuito.

Segundo o regente Marcelo de Jesus, a proposta de homenagear compositores ingleses se deve ao fato de trazer uma música muito particular e raramente executada.

“Abrimos o nosso programa com Herry Purcell, renomado compositor do barroco inglês, e seguimos com Charles Hubert Hasting Parry, que nos mostra uma visão romântica das suítes barrocas”, detalha o maestro. “Finalizamos com a Sinfonia Simples, de Benjamin Britten, que foi um dos mais importantes compositores do século 20, a sinfonia de extrema beleza e perfeita na técnica de composição”.

Marcelo de Jesus explica que, neste ano, os primeiros concertos da OCA serão realizados nos palácios da Justiça e Rio Negro para diversificar o público e também promover uma espécie de aquecimento para o 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontece entre os dias 18 de abril e 7 de junho.

“Também é uma forma de sair mais do Teatro Amazonas e realizar apresentações em outros ambientes como forma de encontrar novos públicos”, comentou o regente.

Confira o programa do concerto:

Herry Purcell (1659 – 1695) – Suíte para Cordas Z.770
Charles Hubert Hasting Parry (1848 – 1918) – Suíte Inglesa
Benjamin Britten (1913 – 1976) – Sinfonia Simples Op.4

FOTO: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa