27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta live ‘Anos 80’

Show acontece nesta terça-feira (11/05), com transmissão pelas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e TV Encontro das Águas

Versões de clássicos de A-Ha, U2, Cyndi Lauper, Ritchie, Metrô, Legião Urbana, André Amazonas e Chico da Silva estão confirmadas no setlist que a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta nesta terça-feira (11/05), direto do palco do Teatro Amazonas. O show “Anos 80” vai ser transmitido a partir das 20h, nas páginas da Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa e da TV Encontro das Águas no Facebook.

Segundo o maestro Davi Nunes, durante 45 minutos, a plateia virtual vai ter acesso a canções que marcaram uma época de riqueza musical, no âmbito popular, nacional e internacional. Ele destaca que a Ovam traz de volta a temática a pedidos do público.

“São músicas que as pessoas ouvem até hoje, por isso, resolvemos repetir a proposta de maior repercussão na trajetória da Ovam nas plataformas digitais”, afirma o regente. “Foi muito sucesso, fizemos até duas versões, com Teatro Amazonas lotado e participação do Balé Folclórico e, agora, faremos para uma plateia virtual”.

Davi Nunes adianta que, nesta live, a Ovam vai ser representada pelos violonistas Adonnay Reis, Elias Ferreira, Guilherme Monteiro, Guilherme Munhoz, Israel Nunes, Jordi Lacerda, Samanta Fonseca e Wagner Tiburtino, Ronalto Alves na bateria e Tércio Macambira na percussão, além das sopranos Jessyca Paiva e Luziene Lins. A equipe conta ainda com a inspetora Nayara Moura e o montador Jefferson Barbosa.

“Jessyca Paiva e Luziene Lins são as nossas sopranos, cantoras amazonenses que têm feito um trabalho positivo dentro da Orquestra. As duas têm uma sensibilidade tanto lírica quanto popular e interpretam as músicas em obras cantadas, porque é importante, dentro da nossa formação, a característica da voz”, comenta o maestro. “Elas somam ao nosso conjunto, fazem com que a Ovam tenha algo a mais para mostrar ao público e vão participar do bate-papo que antecede a apresentação para falar do nosso trabalho”.

No repertório, sob regência de Davi Nunes, estão “Take on me”, de A-Ha; “I still haven’t found what i’m looking for”, de U2; “Girls just want to have fun” e “Time after time”, de Cyndi Lauper; “Tudo pode mudar”, de Metrô; “Menina Veneno”, de Ritchie; “Que país é esse”, de Legião Urbana; “Brincando com as cordas”, de André Amazonas; e “Tempo bom”, de Chico da Silva.

FOTO: Michael Dantas

spot_img