27.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 5, 2023

Os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) acontece até o dia 15 de novembro, os estudantes devem competir em 17 modalidades

“A nossa expectativa é muito grande”, aponta a secretária executiva adjunta Pedagógica, Hellen Matute, que embarcou junto com a delegação para o Rio de Janeiro. Para ela, os estudantes amazonenses têm muito potencial para ser mostrado nos próximos dias de competição.

“Temos aqui estudantes que são atletas de ponta, que se destacaram do JEA’s e agora vão dar o seu melhor. Esperamos trazer muitas medalhas para nosso estado e que na volta pra casa, esses estudantes sejam recebidos com muita alegria e festa”, conclui.

A delegação está dividida em três blocos: o bloco 1 é composto por atletas que disputam as modalidades de Basquetebol, Futsal, Ginástica Artística, Judô, Karatê, Taekwondo, Vôlei de Praia e Xadrez. No bloco 2 são os competidores das modalidades de Tênis de Mesa.

No bloco 3 são os estudantes que competem no Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Handebol, Natação, Voleibol e Wrestling.

JEB’s

Os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) acontecem de 31 de outubro a 15 de novembro e envolvem representantes de todo Brasil. É esperado mais de 8 mil pessoas, entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes de 26 estados e do Distrito Federal, que vão competir em 17 modalidades.

Fotos: Arquivo Pessoal

spot_img