26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Óscar Ramos tem quadro de saúde estável informa Boletim Médico

A Prefeitura de Manaus informa que o curador do Paço da Liberdade, onde funciona o Museu da Cidade, o artista Óscar Ramos, 80, está internado desde o dia 5 de junho no Hospital Beneficente Portuguesa. Ramos deu entrada com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, conforme Boletim Médico emitido na manhã desta quarta-feira, 12/6, seu estado de saúde é estável.

Reconhecidamente um dos maiores nomes da arte contemporânea do Brasil, nascido no Amazonas, Óscar Ramos possui uma longa trajetória composta por mais de 60 anos de produção, marcada pelo experimentalismo de apelo universal e, atualmente, desenvolve projetos de curadoria no Museu da Cidade de Manaus, no Paço da Liberdade.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que espera uma rápida recuperação do artista. “Um amigo querido e um ícone para a cultura brasileira. Estamos acompanhando e torcendo por sua rápida recuperação”, comentou. Além de familiares e amigos, Óscar Ramos recebe o acompanhamento de representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Foto – Marinho Ramos / Arquivo Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui