As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ouro para o Brasil na vela com a dupla Martine e Kahena

Martine Grael e Kahena Kunze acabam de conquistar o ouro para o Brasil na regata classe 49er FX. O Brasil largou bem, em terceiro lugar, à frente da Dinamarca, Nova Zelândia e Espanha e, em seguida, alcançou a liderança. Martine e Kahena venceram as favoritas neozelandesas, depois de uma reta final emocionante. A Dinamarca ficou com o bronze.

A brasileira Yane Marques não fez uma boa estreia na competição do pentlato. Na classificatória da esgrima, a atleta se classificou em 18º lugar. Foram 16 vitórias e 19 derrotas, que somaram 196 pontos. O pentatlo feminino volta a ser disputado nesta sexta com natação, hipismo, combinado de corrida e tiro e uma nova rodada de esgrima.

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan cruzaram a linha de chegada da prova classe 470 de vela em 4º lugar. Com 76 pontos somados na competição, as atletas terminaram na 8ª colocação geral. Quem conquistou o ouro foi a dupla da Grã-Bretanha Hannah Mills e Askia Clark. A prata ficou com a Nova Zelândia e o bronze, com a França.

O brasileiro Renato Rezende até começou bem a segunda das três corridas do ciclismo individual BMX. Ele estava em 3° lugar quanto teve um pneu furado e precisou terminar a prova a pé, com a bike na mão. Mesmo assim, o brasileiro cruzou em sexto lugar na competição. Na terceira corrida, ele estava em terceiro lugar quando caiu, chegou em último e acabou eliminado.

Medalha de ouro para a Grã Bretanha no badminton. A dupla Marcus Ellis e Chris Langride venceu os chineses Biao Chai e Wei Hongm por 2 a 1.

O Brasil e os Estados Unidos ficaram de fora do revezamento 4×100 feminino. Jamaica, Grã-Bretanha, Alemanha, Ucrânia, Nigéria, Trinidad e Tobago, China e Canadá se classificaram para a final.

Disputa pela medalha de ouro no hóquei sobre grama masculino. “Os Leones”, da Argentina, encaram a seleção da Bélgica, às cinco da tarde, no Centro Olímpico de Hóquei.