Take a fresh look at your lifestyle.

Outro furacão potente se aproxima do Caribe

-publicidade-

 As autoridades norte-americanas alertaram esta quinta-feira que o arquipélago das Bermudas será atingido pelo furacão Nicole que subiu de categoria e se tornou “extremamente perigoso”.

A tempestade tropical Nicole era muito pequena quando foi vista pela primeira vez – “engatinhava” atrás de seu “irmão maior”, o furacão Matthew. Parecia não ser motivo de preocupação, porém, uma semana depois, a tempestade cresceu e se transformou em furacão.

Nicole chegou a ter categoria quatro (a mesma de Matthew) na escala de força dos furacões que vai até cinco, mas perdeu força e passou à categoria três. Mesmo assim, seus ventos podem chegar a 205 km/h e causar grande destruição.

O NHC (Centro Nacional de Furacões dos EUA, na sigla em inglês) informou que, apesar de ter diminuído de intensidade, o Nicole deve ter “a força de um furacão de grandes proporções”.

O furacão está passando nesta quinta-feira pelas Bermudas, dependência autônoma britânica no Caribe formada por cerca de 180 ilhas. Todos os voos para a região estão suspensos e atividades de escolas e instituições públicas foram canceladas.

Na semana passada, o furacão Matthew destruiu diversas cidades no sudoeste do Haiti, deixando centenas de mortos.

Forças brasileiras ainda trabalham na proteção de equipes de ajuda humanitária que trabalham na região.

-publicidade-