Outubro Rosa ganha programação especial no Centro de Convivência da Família 31 de Março

Em alusão ao mês de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (26/10), no Centro de Convivência da Família 31 de Março (bairro Japiim, zona Sul de Manaus), uma programação toda especial aos frequentadores da unidade, que incluía aulão de ritmos, exposição de produtos de beleza, palestra sobre o tema, entre outras. A ação foi realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e contou ainda com um café da manhã para o público presente.

Ministrado pela professora Luana Carvalho, hoje o aulão teve um significado diferente, que era chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. Com a participação de aproximadamente 80 pessoas, houve ainda a presença de fisioterapeutas e técnicos de enfermagem que fizeram atendimentos ao público. Tradicionalmente o Centro de Convivência entra no clima das festividades de cada mês e procura sempre abordar sobre os diversos temas, com atividades e ações que estimulem a população a se inteirar sobre o conteúdo em questão.

“Esse é um mês importante para as mulheres, e esse fato faz com que o tema seja abordado com toda a atenção, até mesmo porque nosso público é composto em sua maioria pelo público feminino. Me sinto feliz em poder contribuir com a autoestima e o bem estar de nossas alunas, além de incentivá-las a cuidarem de sua saúde. Tenho certeza que nosso retorno será grandioso e que teremos um aumento significativo de mulheres que entendem sobre o câncer de mama e, principalmente, que saberão o que fazer para poder evitá-lo”, afirmou.

Para o coordenador da Sejel na unidade, Piter Oliveira, incentivar as frequentadoras a cuidar da saúde é uma das prioridades do local. “Aqui, nós incentivamos nossos alunos a terem cuidado com o corpo e a mente. É nosso dever promover atividades que estimulem essas práticas e sempre faremos isso com todo o carinho do mundo. O Outubro Rosa já está terminando, ams queremos deixar o máximo de informação sobre ele e, daqui a pouco, a preparação será para o Novembro Azul, que é alusivo à prevenção do câncer de próstata. Continuaremos os trabalhos e esperamos atingir o maior número de pessoas”, disse.

Outubro Rosa – O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

FOTO: DIVULGAÇÃO