Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Ouvidoria da Segurança Pública cria núcleo socioambiental para desenvolver projetos educacionais

Com o objetivo de conscientizar para o uso saudável do meio ambiente, a Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) está implantando o seu Núcleo Socioambiental para desenvolvimento de projetos educacionais. As ações vão trabalhar a preservação e sustentabilidade dos espaços festivos.

O descarte residual e seletivo do lixo e a economia da água estão entre as principais ideias a serem trabalhadas com os servidores da segurança pública. De acordo com a responsável pelo Núcleo, engenheira florestal Mônica Vasconcelos, o projeto surgiu da necessidade de estimular a participação do público.

“O projeto visa desenvolver atividades de cunho socioambiental, criando campanhas e capacitando os servidores para serem multiplicadores dentro e fora da Ouvidoria. Também planejamos expandir para a comunidade, assim que for possível”, disse.

A meta é atuar nos grandes eventos do estado, utilizando a educação ambiental como um gancho para minimizar os impactos causados no meio ambiente. Por enquanto, os profissionais estão implantando a comunicação ambiental no próprio espaço de trabalho.

“Iniciamos com mensagens e cartazes que chamamos de comunicação sustentável, que é para utilizar os recursos da Ouvidoria de maneira racional como a água e a energia elétrica. Também vamos instalar uma coleta seletiva para começarmos a separar os nossos resíduos”, ressaltou Mônica Vasconcelos.

O ouvidor-geral, João Cezar Ferreira, enfatizou que a Ouvidoria vai trazer ideias inovadoras para os festivais. “Ficávamos um pouco apreensivos durante os grandes eventos, por conta do acúmulo de lixo. Então esperemos que, com esse projeto, possamos sensibilizar as pessoas”, salientou o ouvidor.

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

-publicidade-