Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Ouvidoria da SSP-AM faz panfletagem do 181 no Centro de Manaus

Na manhã desta quarta-feira (21/04), servidores da Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança Pública realizaram o trabalho de divulgação do 181, o disque-denúncia oficial da SSP-AM. A distribuição do material com informações sobre o serviço aconteceu nas principais áreas comerciais do Centro de Manaus.

De acordo com o ouvidor João Cesar, as equipes receberam um convite para retornar ao Centro da cidade e realizar a divulgação. Durante a ação, os panfletos foram distribuídos aos comerciantes, donos de embarcações, passageiros de ônibus e motoristas do transporte coletivo, que receberam as equipes com apoio e gratidão pelo trabalho. Por meio do 181, é possível relatar todo tipo de crime: de casos de foragidos da justiça a informações sobre homicídios.

Além dos panfletos, cartazes são fixados em unidades de saúde, Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), linhas de ônibus do transporte coletivo, escolas estaduais e municipais, universidades e embarcações.

O sistema telefônico funciona gratuitamente e está disponível em todo o Amazonas. A denúncia pode ser feita através de celular ou telefones convencionais. Não há registro do telefone do denunciante.

As denúncias são repassadas à Polícia Civil para investigação e são acompanhadas pela Secretaria de Segurança. O 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

-publicidade-