27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ouvidoria de Segurança Pública monta base no Sambódromo para receber denúncias

A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas vai trabalhar em esquema especial de plantão durante os três dias do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2019, no Centro de Convenções (Sambódromo), localizado na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste. O atendimento funcionará a partir das 19h de quinta-feira (28/02) e seguirá até o sábado (02/03).

Uma megaoperação foi montada pelo sistema de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões nos três dias. Na quinta-feira, desfilam as escolas do grupo de acesso. Na sexta-feira (01/03), será a vez das agremiações dos grupos A e B. No sábado (02/03) vão se apresentar as escolas do grupo especial.

Para o atendimento popular, a Ouvidoria vai disponibilizar uma equipe multidisciplinar de servidores públicos que terá a missão de recepcionar denúncias de violações de direitos dos foliões. Segundo o ouvidor-geral do Sistema de Segurança, delegado João Victor Tayah, a expectativa é gerar maior facilidade na interlocução com os cidadãos.

“Vamos fazer este trabalho de consulta à população sobre como os serviços de segurança pública estão sendo executados durante o evento e qual a opinião deles sobre o assunto”, ressalta o ouvidor da Segurança.

Foliões receberão, presencialmente, formulários para manifestações, incluindo reclamações, sugestões, elogios, solicitações e denúncias sobre a atuação da segurança pública e seus serviços nos âmbitos estadual e municipal. Na ocasião, os servidores estarão identificados com a camisa do órgão, banner e folhetos informativos, no Bloco G do Centro de Convenções, sala 20.

A ação será feita em parceria com outros órgãos do Governo do Amazonas, além da SSP-AM, Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo do Bombeiros e Detran.

Canais de denúncia – Durante a semana, o cidadão também pode apresentar suas denúncias, reclamações e sugestões à Ouvidoria por meio dos sistemas virtuais E-SIC e E-OUV, que reúne Ouvidorias de todo o Brasil, pelo e-mail [email protected], e de forma presencial na rua 7, conjunto Celetramazon, nº 11, Adrianópolis, zona centro-sul.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui