25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ouvidoria de segurança pública monta plantão durante 54º Festival de Parintins para receber denúncias

A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas vai trabalhar em esquema especial de plantão durante os três dias do 54⁰ Festival Folclórico de Parintins, que ocorre no Bumbódromo (Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes), na cidade de Parintins, Amazonas, entre os dias 29, 30 de junho e 1º de julho.

Uma mega-operação que envolve mais de 1 mil servidores foi montada pelo Sistema de Segurança do Amazonas (SSP-AM) para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes durante os três dias de festa.

Na sexta-feira e sábado e domingo, o plantão da Ouvidoria inicia às 16h no perímetro externo do Bumbódromo, e às 20h, interna e externamente. Na segunda-feira (1º), durante a apuração e, em seguida, na Festa da Vitória, servidores aplicarão pesquisa de satisfação das 10h às 13h, com o público presente.

Para o atendimento popular, a Ouvidoria disponibiliza uma equipe multidisciplinar de servidores públicos, que têm a missão de recepcionar denúncias de violações de direitos dos moradores e visitantes, elogios, solicitações e reclamações. A ação do órgão teve início no último dia 27, e deve ser finalizada no próximo dia 1º.

Segundo o ouvidor-geral do Sistema de Segurança, delegado João Victor Tayah, a expectativa é gerar maior facilidade na interlocução com os moradores da ilha e turistas. “Vamos fazer este trabalho de consulta à população sobre como os serviços de segurança pública estão sendo executados durante o evento e qual a opinião deles sobre o assunto, buscando melhorias para o sistema de segurança do nosso estado”, sintetiza o Ouvidor da Segurança.

Moradores e turistas receberão, presencialmente, formulários para manifestações, incluindo reclamações, sugestões, elogios, solicitações e denúncias sobre a atuação da segurança pública e seus serviços durante o festival. Na ocasião, servidores estarão identificados com a camisa do órgão, banner e folhetos informativos, no Bloco G do Centro de Convenções, sala 20.

A ação está sendo feita em parceria com outros órgãos do Governo do Amazonas, além da SSP-AM, Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo do Bombeiros e Detran-AM.

Resultados – Na última quinta-feira, 27, foi realizada pela Ouvidoria uma pesquisa demonstrativa no Mercado Municipal, na orla do município e na rua João Mello. No primeiro dia de ação, de 172 avaliações sobre a atuação dos órgãos que compõem a Segurança Pública do Amazonas, 63% foram qualificados como ótimo, 34% como bom, e 1,16% como regular. Não houve registros de avaliações ruins ou péssimas nesta data.

Durante a semana, o cidadão também pode apresentar suas denúncias, reclamações e sugestões à Ouvidoria por meio dos sistemas virtuais E-SIC e E-OUV, que reúne Ouvidorias de todo o Brasil, através do telefone (92) 99981-7087, pelo [email protected], e de forma presencial no endereço: rua 7, conjunto Celetramazon, 11, Adrianópolis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui